Roger Federer: A perfeita combinação suíça

Uma estrela do tênis campeã e carismática. Uma marca de chocolate de renome mundial. Uma parceria vencedora. Em 2009, Roger Federer se tornou o primeiro embaixador da Lindt & Sprüngli nos 175 anos de história da empresa.

"Eu amo a Lindt desde que era criança e estou muito orgulhoso de fazer parte da família Lindt.”– Roger Federer

 

Tanto Federer quanto nossos Maître Chocolatiers exemplificam a excelência, paixão, qualidade e dedicação suíças - seja na quadra ou na cozinha. Temos orgulho em associar nossas icônicas criações suíças a uma personalidade suíça tão célebre. O incrível carisma de Roger Federer impulsionou o conhecimento global e a popularidade da marca Lindt, tornando a parceria de longa data uma história de sucesso para ambos os lados.

Roger Federer pouring chocolate with a Master Chocolatier.

Uma dupla invencível

Assim como nós, Roger Federer busca a perfeição em tudo o que faz. É esta atitude que o tornou um dos jogadores de tênis mais bem-sucedidos de todos os tempos - e um dos maiores embaixadores. Desde que começou a representar a Lindt & Sprüngli, Federer inaugurou uma série de lojas Lindt ao redor do mundo - da Chocolateria em nossa sede em Kilchberg, à maior boutique Lindt no coração de Paris e também a Lindt Chocolate Heaven em Jungfraujoch. Leia mais sobre isso abaixo!

Alcançando novas alturas

Em 14 de julho de 2014, Roger Federer e o esquiador profissional americano Lindsey Vonn enfrentaram-se a 3.454 metros acima do nível do mar. A partida inaugurou oficialmente a Lindt Swiss Chocolate Heaven, no Passo Jungfraujoch, a maior loja de chocolates Lindt do mundo. Curioso para ver quem ganhou?

Roger Federer with Lindsey Vonn.
Roger Federer making chocolate with children.

Propiciando alegria

The essence of chocolate is joy. Over the years, Roger FederA alegria é a essência do chocolate. Ao longo dos anos, Roger Federer nos ajudou a transmitir esta mensagem e apoiar os menos afortunados por meio da organização de projetos beneficentes na Suíça e na África.er has supported us in conveying that message – including helping the less fortunate through the organisation of charitable projects in Switzerland and Africa.

Em 2010, Federer participou do ‘Match for Africa’, com Rafael Nadal, em Zurique. E, em 2014, ele jogou com Stan Wawrinka na segunda edição destas partidas beneficentes. Federer também está envolvido com o fundo de capacitação Winterhilfe Schweiz, que convida crianças de famílias carentes a participarem de atividades divertidas. Como parte deste programa, em 2013, Federer deu as boas-vindas às crianças em um evento único na Chocolateria, em nossa seede em Kilchberg, e, em 2018, ajudou a organizar uma apresentação especial do Swiss National Circus Knie. Ambos os eventos foram um grande sucesso!

Iluminando o mundo

A energia e o entusiasmo de Roger Federer iluminam todas as suas empreitadas. Isto foi particularmente verdadeiro em 2010, quando ele esteve envolvido no espetacular show de luzes na fábrica de chocolate em Kilchberg. Quando Federer apertou o botão com o CEO e presidente da Lindt, Ernst Tanner, as fabulosas projeções de inverno de Gerry Hofstetter iluminaram o exterior de nossa sede, encantando mais de 8.000 visitantes.

Este evento deslumbrante também teve um carrossel infantil e um Papai Noel, convidando as crianças a se sentarem em seu colo e dizerem seus desejos. Antes de ir para casa, cada criança podia colocar sua lista de desejos de chocolate Lindt em uma caixa. Cinco sortudos vencedores foram escolhidos todos os fins de semana durante o Advento.

Federer também iluminou rostos em abril de 2017, transformando mais desejos em realidade quando visitou 700 crianças em 10 hospitais infantis em toda a Suíça com surpresas e um mundo memorável da Páscoa. A Lindt & Sprüngli também doou CHF 75.000 a três hospitais infantis para projetos individuais.

Lindt headquarters  illuminated in Christmas lights.
Roger Federer with Chinese actress Xin Zhilei.

Fã clube asiático

Em 2019, a campanha da Lindt desenvolvida em cooperação com a popular atriz chinesa Xin Zhilei se tornou uma sensação na redes sociais - conquistando mais de 90 milhões de cliques em pouquíssimo tempo.

Meeting Roger Federer

 

Todos os anos, desde 2015, a Lindt & Sprüngli organiza um meet-and-greet com Roger Federer na sede da Lindt. O dia especial também inclui atividades e experiências com a temática do chocolate.

2015

Em 21 de outubro de 2015, a Lindt & Sprüngli convidou 29 vencedores de 7 diferentes países ao redor do mundo para conhecer Roger Federer na sede na Suíça. Depois de um dia explorando o centro histórico de Zurique, nossos hóspedes foram convidados a criar seus próprios tabletes enquanto conversavam com Roger.

2016

O evento cresceu! Em 21 de novembro de 2016, convidamos 75 vencedores de 12 países para vir a Kilchberg e conhecer Roger Federer. Depois de aprender sobre Lindt e elaborar suas próprias criações com nosso embaixador, os vencedores foram convidados para um último jantar - incluindo, é claro, uma deliciosa sobremesa de Lindt.

2017

Em 2017, ampliamos nosso alcance e trouxemos convidados de 13 países diferentes para um dia divertido em nossa sede, recheado de chocolate e na companhia de Roger Federer.

2018

Quanto mais, melhor. 86 sortudos convidados de 19 países diferentes juntaram-se a nós, em nossa sede, para um encontro único com Roger Federer e um dia inteiro de experiências de chocolate guiadas por nossos Maîtres Chocolatiers.

2019

Em 2019, 68 sortudos vencedores vindos de 16 países diferentes tiveram um encontro único com Roger Federer, bem como experiências e experimentos saborosos.

"My hands are shaking"

 

See how Roger Federer feels about meeting his fans from all around the world – and how they feel about meeting the Swiss tennis star at Lindt.