0

Uma nova escola para Kyekyewere

Glückliche Schüler in der neuen Schule für Kyekyewere

Durante a estação das chuvas, em 2008, uma tempestade tropical particularmente violenta destruiu parcialmente a escola primária da cidade de Kyekyewere, no Gana. Para poder oferecer uma forma substituta de escolarização, as autoridades locais encontraram uma solução improvisada: estabeleceram uma operação em uma igreja próxima, para que as crianças pudessem continuar tendo aulas, ainda que de maneira incomum, num mesmo lugar e em momentos escalonados. Como isso nunca poderia ter sido uma solução permanente, a Lindt & Sprüngli imediatamente apoiou ativamente a reconstrução de uma escola mais eficiente, investindo na modernização da estrutura, construindo a conexão da escola com a rede elétrica e reformando com novas ferramentas modernas.

A reconstrução foi conseguida graças ao Programa Agrícola Lindt & Sprüngli, que é financiado pelo prêmio pago por cada tonelada de cacau rastreável, comprada de Gana e usada para o chocolate LINDT. A construção já começou em setembro de 2008. A escola primária foi estendida para uma escola secundária, que foi inaugurada no ano seguinte e logo foi ampliada por uma extensão adicional. Além das salas de aula que permitem o ensino de 400 alunos, a escola tem salas para os professores, um escritório e uma loja. Também é contíguo a um centro de treinamento chamado "Centro de Recursos da Aldeia", que oferece acesso a computadores e Internet e é usado tanto pelos alunos quanto pelos produtores de cacau das aldeias vizinhas.

A nova escola também é fornecida com eletricidade. Alex Bruce Appiah, diretor e professor, diz: "O fornecimento de eletricidade e o acesso a uma impressora facilitam consideravelmente o meu trabalho. Por exemplo, hoje posso simplesmente imprimir as perguntas do exame no Centro de Recursos da Aldeia, que fica ao lado.” Deborah Awiah Mensah, uma aluna de 17 anos, também está encantada com os benefícios oferecidos pelo fornecimento de eletricidade: "Ao contrário do passado, agora posso assistir às aulas noturnas. Isso se tornou possível porque agora temos luz à noite. Graças à luz, eu posso aprender por mais tempo - e estou muito melhor preparada para os exames.”

Die neue Schule in Kyekyewere

MELHORANDO AS CONDIÇÕES DE VIDA DA GERAÇÃO MAIS NOVA

Alex e Deborah estão convencidos de que a escola ampliada e a infraestrutura melhorada são de grande valor para os alunos de Kyekyewere. Isso ajuda a garantir que hoje mais alunos frequentem as aulas de forma mais regular e com maior prazer. E a educação escolar, particularmente em Gana, é extremamente importante para melhorar as condições de vida da geração mais jovem no futuro.