0

100% de óleo de palma sustentável certificado para o uso sustentável

A única gordura vegetal utilizada na produção de todos os chocolates LINDT é a manteiga de cacau pura. Alguns recheios de chocolates LINDT contêm várias gorduras vegetais, incluindo óleo de palma. No processo de produção, a Lindt & Sprüngli opta pelo óleo de palma da produção sustentável, a fim de minimizar os efeitos nocivos da produção de óleo de palma no ambiente e nos seres humanos.

O óleo de palma tem excelentes características de fusão, é de sabor neutro, tem uma consistência firme à temperatura ambiente e o seu uso é muito difundido hoje em dia. É particularmente adequado para produzir recheios cremosos e, assim, oferecer indulgência derretida na boca.

PRODUÇÃO RESPONSÁVEL DE ÓLEO DE PALMA

Em todo o mundo, o óleo de palma é usado para chocolates e biscoitos recheados, produtos alimentícios como sanduíches ou margarina, mas também para produtos como xampus, detergentes ou sabonetes. A demanda por óleo de palma está crescendo continuamente, e mais e mais palmeiras de óleo estão sendo plantadas. O rendimento que eles produzem é muito maior do que o de outras plantas de óleo. Esta é uma das razões pelas quais as palmeiras de óleo são tão atraentes para os agricultores.

As palmeiras de óleo florescem em países tropicais e muitas vezes crescem em monoculturas. Como o cultivo de dendezeiros resulta regularmente em conseqüências prejudiciais para os seres humanos e a natureza, a produção convencional de óleo de dendê é cada vez mais criticada por várias ONGs. Essas organizações chamam a atenção para a destruição da floresta tropical e a questão de que populações indígenas e animais estão sendo expulsos de suas terras para dar lugar a grandes plantações.

Para reduzir as desvantagens da produção de óleo de palma, a Lindt & Sprüngli tem apoiado a produção responsável de óleo de palma há muitos anos.

A INICIATIVA DDA WWF

O óleo de palma da produção sustentável oferece uma alternativa atraente ao óleo de palma produzido por meios convencionais. Como uma iniciativa da WWF, "A Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO)" (hyperlink) foi criada em 2004. A organização apóia especificamente projetos para o óleo de palma da produção sustentável e visa reduzir os efeitos nocivos da produção de óleo de palma através de diferentes certificações e modelos. Como membro ativo da Mesa Redonda desde 2008, a Lindt & Sprüngli tem se comprometido com a melhoria das condições de fronteira na produção de óleo de palma.

Hoje, a Lindt & Sprüngli usa exclusivamente óleo de palma certificado e sustentável de acordo com o modelo de Segregação RSPO "Óleo de palma segregado" para receitas que contenham este ingrediente.

Os esforços nesta área valeram a pena quando a Lindt & Sprüngli alcançou a maior pontuação possível de acordo com o Scaleecards de Óleo de Palma 2016 da WWF. O óleo de palma da produção sustentável garante as expectativas da Lindt & Sprüngli em relação à excelente qualidade e aos altos padrões éticos atendidos - e que os clientes possam, sem hesitação, desfrutar de todos os chocolates LINDT, sejam eles cheios ou não preenchidos.

Mais informações sobre o óleo de palma fornecido pela Lindt & Sprüngli estão disponíveis na seção de óleo de palma da Lindt & Sprüngli.