0

Água potável para as comunidades do cacau

Em muitas regiões da África, como é o caso em Gana, a água potável, limpa e segura, não é algo a ser dado como garantido. A fim de aumentar a qualidade de vida dos produtores de cacau, o fabricante do chocolate LINDT é ativo para ajudar a melhorar o fornecimento de água potável.

Sadia Alimaiu vive em Sefwi Boako, uma pequena aldeia no oeste de Gana. Ela é uma das fazendeiras que fornece os melhores grãos de cacau à fábrica de chocolates Lindt & Sprüngli, para a produção do chocolate LINDT. Há dez anos ela cultiva sua pequena plantação, que é tão grande quanto três campos de futebol. Todos os dias, ela cuida de suas árvores até que os frutos de cacau possam finalmente ser colhidos no período principal da colheita, de outubro a abril. Ela então abre as frutas, fermenta a polpa da fruta com os grãos de cacau e deixa os grãos secarem, para que possam desenvolver seu sabor único.

Sadia Alimaiu sabe muito bem quão importante é a água potável para os produtores de cacau. "Antes", explica ela, "muitas vezes eu estava doente e, portanto, incapaz de trabalhar. Isso era ruim porque, se não posso trabalhar, também não ganho nada". Se eles perdem sua renda, os fazendeiros e seus trabalhadores muitas vezes têm seus meios de subsistência ameaçados porque apenas poucos têm seguro ou poupança. Os custos para estadias em hospitais ou visitas ao médico também são um fardo adicional.

Zwei glückliche Einwohner

"Hoje, eu não fico tão doente quanto antes porque a água está mais limpa."

Desde que um poço foi construído na vila com o apoio da Lindt & Sprüngli, a qualidade e a acessibilidade à água potável melhoraram e os agricultores e suas comunidades relataram melhorias na saúde.

Cocoa Farming Logo

Isso é algo que também é sentido por Sadia Alimaiu: "Hoje, não estou tão doente quanto antes porque a água está mais limpa. Hoje, tenho mais energia e também mais tempo para trabalhar na minha fazenda do que no passado, e eu sentir-me mais forte e saudável do que antes. A construção do poço melhorou substancialmente a minha qualidade de vida e a da minha família. "

Hoje, quando a Sadia precisa de água potável, ela usa o furo que foi montado em sua aldeia sob o Programa Agrícola Lindt & Sprüngli. Isso salva ela e os outros habitantes da aldeia da longa caminhada que eles tiveram que fazer no passado para buscar água nos rios e lagoas. Além disso, esta água foi frequentemente poluída. Juntamente com o nosso parceiro local Source Trust, mais de 150 poços e poços cavados à mão já foram construídos, garantindo assim o acesso a água potável. Como a Lindt & Sprüngli sabe quão importante é a água para os produtores de cacau, o fabricante do chocolate LINDT continuará ativo no futuro para garantir melhor abastecimento de água para os agricultores em Gana.