O início do Lindt Gold Bunny

Vestido de dourado, amarrado com fita vermelha e marcado com um sino: ele criou um coelho que ela sempre poderia encontrar.

Tudo começou com uma menininha e um coelho

A história conta que, em uma Páscoa, a filha de um Maître Chocolatier avistou um coelho na grama alta, enquanto a família tomava um tradicional brunch de Páscoa. Animada, ela perguntou se poderia sair para brincar com ele. Seu pai consentiu, mas, quando ela correu para a porta, o coelho rapidamente desapareceu nos arbustos, com um único lampejo de sua cauda.

 Por dias, ela ficou com o coração partido. Seu pai pensou muito em como poderia animá-la, até ter a ideia perfeita. Ele decidiu fazer um coelho para que ela sempre pudesse encontrar seu amiguinho: nascia o Lindt Gold Bunny. Todos os anos, depois daquele momento, sua filha ansiava por caçar seu pequeno Lindt Gold Bunny, no jardim com a família.

Com seu casaco dourado e sininho amarrado com fita vermelha, o Gold Bunny da Lindt brilha, anunciando a primavera e iluminando qualquer Páscoa.

A young girl with the Lindt gold bunny.
Melted chocolate bunny.

1952: Tradição daquela Páscoa

    O primeiro Lindt Gold Bunny foi criado em 1952, na Alemanha. Graças a Rodolphe Lindt e sua máquina de conchar, o chocolate podia ser derretido de maneira suave o suficiente para revestir moldes de qualquer formato e criar figuras ocas de chocolate. Figuras como o suave e gracioso coelhinho de chocolate derretido, envolto em sua adorável folha dourada icônica, com a fita vermelha e o sino dourado em seu pescoço. A tradição de longa data fez dos coelhos de chocolate um sucesso instantâneo na Alemanha, mas demorou um pouco para eles cruzarem a fronteira da Suíça e da Áustria.

Anos 90: saltando as fronteiras

Em 1994, pouco mais de quatro décadas depois, o Lindt Gold Bunny também estava nas prateleiras da Suíça e da Áustria e, em 1996, o Lindt Gold Bunny viajou para o exterior, chegando à Grã-Bretanha e aos Estados Unidos. Em 1997, nosso Lindt Gold Bunny estava disponível na Austrália.

Gold bunny in a basket.
Gold bunny on a bed of flowers.

Anos 2000: Nova década, novas viagens

O Lindt Gold Bunny chegou à América Latina para a Páscoa de 2002, seguindo para a Rússia e Hong Kong em 2004. Depois disso, foi um pulo e um salto para o Oriente Médio, onde nosso Gold Bunny chegou em 2007. Hoje, cerca de 150 milhões de Lindt Gold Bunnies são produzidos todos os anos, em mais de 50 países ao redor do mundo. Se você os alinhasse em fila, nariz com cauda, ​​eles cobririam a distância de nossa sede em Kilchberg, Suíça, até San Diego, Califórnia - são 9.800 quilômetros!

Feito com o coração

Na Lindt, cada criação é feita com precisão e cuidado. Do início ao fim, leva cerca de uma hora para dar vida a um coelho de chocolate. Depois de cobrir uma forma com chocolate fino, nossos coelhinhos são deixados para esfriar até a temperatura ideal, atingindo o brilho perfeito e uma mordida crocante.

Em seguida, cada coelho é embrulhado em nosso papel dourado exclusivo e polido pelas mãos enluvadas de um Maître Chocolatier. Como um toque final de amor, cada Lindt Gold Bunny tem uma fita vermelha e um sino colocados à mão em volta do pescoço.

Master chocolatier finishing a gold bunny.

Veja como o Lindt Gold Bunny é feito

 

Basket of chocolate eggs and bunnies.

Para todas as ocasiões

Oferecemos nossos Lindt Gold Bunnies em seis tamanhos diferentes: 10g, 50g, 100g, 200g, 500g e 1kg.
 Os menores são perfeitos para decorar mesas e cestas de Páscoa, enquanto nosso coelho grande é a nossa maior atração. Curiosidade: nosso Lindt Gold Bunny de 1kg é totalmente embrulhado à mão, além de ser polido à mão e enfeitado com fitas.

Para todos os gostos

Desde que o Lindt Gold Bunny original, em chocolate ao leite, provou ser um sucesso, os nossos Maître Chocolatiers criaram três outros sabores para serem escolhidos. Os Lindt Gold Bunnies estão disponíveis em chocolate ao leite, branco e avelã, identificados por fitas em cores diferentes. Procure por fitas brancas se você deseja chocolate branco, fitas marrons, para o sabor mais robusto de chocolate ao leite, e verdes para a crocância adicional da avelã.

Collection of dark, milk, hazelnut and white chocolate bunnies.
Two gold bunnies with leopard print.

Tradições da Páscoa de hoje

O Lindt Gold Bunny hoje é reconhecido em todo o mundo. Desde o seu início, em 1952, a aparência dos nossos Coelhinhos de Ouro resistiu aos anos com graça, mantendo-se próxima do estilo original. Às vezes, porém, é bom mudar as coisas. Em 2015, além do nosso icônico Gold Bunny, lançamos a edição especial dos Coelhinhos embalados em papel de estampa de leopardo e zebra. Houve também outra edição limitada com papel estampado exibindo flores. Os Maitrê Chocolatiers Lindt estão sempre pensando em novas maneiras de surpreender. Qual será a próxima?