0

LINDT - Sweet Gold

A Experiência LINDOR

A sensação de segurar uma trufa Lindor na mão é indescritível. É um momento que envolve todos os seus sentidos. O aroma doce do chocolate é encantador, e ao mesmo tempo, você sente a delicada embalagem em suas mãos e lentamente desembrulha o delicioso chocolate. À medida que você abre a embalagem, você se depara com uma trufa perfeitamente redonda. Ao colocá-la entre seus dedos, a trufa começa a derreter lentamente, o que significa que você precisa comê-la o quanto antes! O que acontece depois de desembrulhar um chocolate tão bem trabalhado só pode ser traduzido em ouro, puro e doce. Esta é a verdadeira experiência Lindor.

LINDT e OR

Há mais de 60 anos, a primeira trufa de chocolate Lindor foi criada. O Maître Chocolatier LINDT e seus colegas estavam ocupados criando saborosos chocolates e não faziam ideia de que estavam prestes a encontrar algo realmente único e tão precioso quanto o chocolate “ouro doce”. Enquanto a palavra LINDT simboliza o melhor chocolate, a palavra francês para ouro, “Or” foi utilizada para designar a criação da lindíssima trufa de chocolate, Lindor. 

Uma joia comprovada

O nome Lindor vinha com a promessa do ouro puro e essa promessa foi cumprida! Isso não foi nenhuma surpresa uma vez que o chocolate era tão macio e irresistível que todas as pessoas da Suíça queriam mais! Praticamente todos os suíços comemoraram o Natal com chocolates Lindor em 1949 e, depois do período de festas, todos estavam com um gostinho de “quero mais”... A Lindor só existiria no Natal?

O lançamento do ouro doce

Era 1949 e os moradores da Suíça estavam animados com a chegada do período de festas de final do ano. Agora que os Maîtres Chocolatiers LINDT haviam criado uma nova sensação na boca, Lindor – uma verdadeira delícia para os amantes de chocolate – chegou nas lojas e nos corações do povo suíço a tempo do Natal para deixar a vida de todos um pouquinho mais doce!

O visual vermelho e brilhante da embalagem Lindor tornou a trufa festiva, assim como um enfeite de Natal e, por esse motivo, foi o perfeito lançamento para a temporada de festas, trazendo alegria e deleites para os lares suíços. Mas logo após o Ano Novo, quando Lindor desapareceu das prateleiras, muitos amantes de chocolate ficaram com desejo dessa trufa e os Maîtres Chocolatiers não estavam satisfeitos com o resultado. O que fazer para resolver essa situação?  

A solução dourada

Os Maîtres Chocolatiers LINDT queriam que as trufas Lindor se tornassem um deleite para todos os meses do ano e fizeram de tudo para tornar esse sonho em realidade. Com base na belíssima trufa redonda, os Maîtres Chocolatiers também trabalharam para criar outras experiências de dar água na boca em diferentes formatos, tais como barras de chocolate, ovos de páscoa e outras iguarias de chocolate. É claro que essas novas criações também contavam com a famosa receita LINDT que faz o chocolate derreter na boca. Desde então, os aficionados e conhecedores tiveram a oportunidade de aproveitar o seu chocolate favorito durante todo o ano e hoje concordam que o chocolate Lindor foi feito para qualquer estação do ano. Não importa se está nevando ou se está sol lá fora, Lindor é perfeito para todos os momentos...