0

Chocolate & Vinho

Passo a Passo da Degustação Vinho & Chocolate

Para a melhor experiência de degustação chocolate e vinho, é importante acionar os cinco sentidos. Primeiro, abra o vinho e depois, o chocolate. Esses são dois prazeres sensoriais, portanto, preste atenção no sussurro do papel alumínio e remova lentamente a embalagem para revelar o delicioso chocolate. Sinta o cheiro do chocolate e aproveite o aroma antes de quebrar um pedaço. Deixe que um pedaço pequeno derreta lentamente na sua boca. Para aproveitar toda fragrância do chocolate, inspire pela boca e expire pelo nariz para penetrar todos seus sentidos. Considere os aromas, a textura, e quanto tempo ele perdura. A experiência traz alguma lembrança?  

Agora, faça a mesma coisa com o vinho. Sirva em uma taça, observe a cor, as fragrâncias, aproveite o aroma. Tome um gole, e antes de engolir, sinta todos os sabores. Ele é seco ou doce? Fresco ou frutado? O vinho é leve no paladar, ou pesado e viscoso? Agora é hora de provar os dois juntos. Pegue outro pequeno pedaço de chocolate e deixe que ele derreta lentamente na sua boca. Tome um gole de vinho. Ao engolir o chocolate e o vinho, considere como os sabores trabalham juntos. Ambos são doces? Os sabores do vinho e do chocolate se encontram no final, ou continuam distintos? A harmonização é melhor do que a experiência com cada item individual? Repita o processo com diferentes combinações para sentir os sabores únicos e deliciosos que cada harmonização oferece. 

Experimente LINDT EXCELLENCE 70% Cacau com um Merlot Chileno

Merlot Chileno: Essa barra de chocolate amargo revela uma complexidade de sabores. Descubra tons de mel e caramelo, rosas e frutas vermelhas nos aromas, e um rico leque de sabores no paladar. Escolha um vinho tinto com características de frutas vermelhas para adicionar uma nova dimensão ao chocolate amargo. Experimente com um Merlot Chileno ou um Grenache Australiano: ousados, com vigorosas frutas vermelhas, e uma sensação suave de frescor.