0

Chocolate & Chá

Chá e Chocolate: um universo infinito de combinações de sabores fascinantes e sedutores. Essas diversas harmonizações permitem uma experiência prazerosa e multissensorial. 

Passo a Passo da Degustação Chá & Chocolate

Agora que você preparou a combinação perfeita, é hora de degustar o chá e o chocolate ao mesmo tempo. Para obter o melhor resultado na harmonização do chocolate, pegue sua xícara de chá e tome um gole para que o líquido atinja o fundo da garganta, alcançando as papilas gustativas. Inspire para sentir todas as características do chá. Bocheche o líquido para revestir toda sua boca e prove um pedaço do chocolate. 

Esse processo aumentará a temperatura da sua boca e permitirá que o chocolate derreta de maneira rápida e equilibrada, para que você possa saborear o chá e todas as notas do chocolate. Ao fazer a harmonização de um chocolate com alta percentagem de cacau, o processo de degustação é invertido, ou seja, você primeiro prova o chocolate e depois toma um gole de chá. O gosto forte de cacau será suavizado pelo chá quente, assegurando assim que todos os sabores e tons sejam otimizados. 

Você Sabia...

O chá apresenta um aspecto cremoso quando começa a esfriar. Isso significa que o líquido ficará nebuloso, como se você tivesse acrescentado um pouco de leite. O chá cremoso não deve ser utilizado na degustação, já que sua personalidade foi alterada e não representa seus sabores mais autênticos.